sábado, 23 de maio de 2015

O silêncio no céu

O céu é Jesus! Ele está em silêncio enquanto os santos oram. Ele está atento às palavras que sobem aos céus, e também seus anjos guardam silêncio ante as preces dos homens. Tudo o que se diz em segredo de oração será
recompensado publicamente. (Estou feliz em saber disto). As orações são valiosas diante de Deus, pois são postas em incensários de ouro. Existe toda uma solenidade e cuidado sacerdotal ao ouvir confissões e súplicas. Até os músicos guardam silêncio em reverência ao ministério da oração. Aleluia!

A transcendência do ministério de Jesus exige uma grande diversidade cristofânica. Neste livro, por excelência, a cristofania se faz por intermédio de anjos. É o anjo quem traz a revelação a João, no entanto, ele se apresenta como Jesus do inicio ao fim. Depois Jesus é visto em símbolos da natureza e dos animais viventes. É visto em números e cores, em instrumentos e fenômenos. 

Aqui, é visto como "o outro anjo", aquele que incensa as orações com brasas do altar (outros símbolos de sua pessoa). Cristo é o ministro de todas as coisas, tanto das que estão no céu quanto as que estão na terra. Ele enviou seu Espírito por meio do qual clamamos Aba, Pai, e que também intercede por nós. Não há outro por meio de quem possamos orar e sermos ouvidos, pois ele é a pessoa mais próxima do Pai, e vive para interceder por nós. 

Como dito anteriormente, "Ele está em silêncio enquanto os santos oram. Ele está atento às palavras que sobem aos céus".  PS: é de grande nota entender o símbolo do "olho" e da "visão" neste livro. Além da palavra "vi" aparecer cerca de quarenta vezes no apocalipse, ainda temos quatro animais cheios de olhos por dentro e por fora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame as Pessoas

Ame as Pessoas
Siga em frente

Postagens populares