sexta-feira, 8 de maio de 2015

Apresentação

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo
Apocalipse 1:1-3

O presente projeto compreende um conjunto de três ações:

  1. Gravação de vídeos de curta duração comentando os versículos apocalípticos parte por parte, a exemplo dos três primeiros que geraram 20 vídeos, os quais foram editados e publicados na Comunidade de Educação do Facebook e Canal Rogério de Sousa no Youtube.
  2. Publicação de artigos no blogspot de Estudos do Apocalipse os quais seguem a ordem dos Vídeos e estão  intitulados com o mesmo nome. O diferencial dos artigos está em sua ampliação do estudo e a possibilidade de estabelecer link’'s com outras fontes de estudo, além de manter um arquivo vivo sobre a experiência apocalíptica.
  3. Publicação de uma Enciclopédia Apocalíptica onde cada termo do Livro das Revelações possa ser melhor estudado e compreendido ao longo das gerações de estudantes. Esta Enciclopédia exige que se estabeleça um diálogo contínuo entre as mais diversas fontes de pesquisas teológicas, o que pretende enriquecer a teologia cristã.
Que Deus em Cristo se apiede de nós! Não sejamos prepotentes de pretender exaurir as possibilidades de interpretação desta profecia, pois ficou patente entre nós que apesar de os judeus haverem guardado cada letra dos profetas antigos, nada lhes aproveitou. O Messias veio, andou entre eles, mas não o reconheceram. De igual forma temos o Apocalipse, mas se Deus não se apiedar de nós a Revelação se torna Enigma, e quanto mais a examinamos mais distantes ficamos da Profecia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame as Pessoas

Ame as Pessoas
Siga em frente

Postagens populares