terça-feira, 2 de junho de 2015

2. O Juízo de Jaspe - O Significado do Sangue

Apocalipse 4:3 E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. 
Aqui adentramos profundamente em uma Revelação sobre o Tribunal de Cristo. Peço que leia pacientemente este artigo, guardando suas conclusões para o final de nossos estudos.
Em primeiro lugar, observe a cor do jaspe. Embora existam variedades, pensamos que o jaspe bíblico seja da cor do sangue. Esta pedra que estava presente no "peitoral do juízo" do Sumo Sacerdote de Israel (Ex 28.20) e apontava que "de uma das doze tribos" viria um redentor para humanidade. Como assim? 
O autor aos hebreus nos ensina que "quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.(Hb 9:22)
 Isto indica que todos os sacerdotes eram ensinados sobre a importância do sangue na aliança entre Deus e os homens, e traziam esta doutrina simbolizada no peito do Sumo Sacerdote, na pedra de jaspe, cor do sangue. 
Esta pedra também aparece relacionada ao "querubim protetor" em Ezequiel 28.13: "Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados". 

Que isto indica? Isto mostra que o "sangue de Cristo" estava presente sobre a existência do querubim protetor, representado por uma cobertura de jaspe. Não pense em sangue líquido. Não é isto! Pense no jaspe, sinal do sangue de Cristo que se faz necessário para purificar a criação. Novamente é o autor aos hebreus que nos revela que Jesus entrou no céu para purificar o santuário celeste com seu próprio sangue. (Hb 9.11-28).

Portanto, concluímos que o Juízo de Jaspe está ligado ao sacrifício de sangue de Nosso Senhor. Quando o Apocalipse diz que "o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe", ele está revelando que o Sangue de Jesus está plenamente derramado em todo o céu. O céu está lavado em toda a sua plenitude com o sangue o Cordeiro de Deus. Inclusive o Trono onde Deus está assentado foi purificado pelo sangue de Cristo. Leia atentamente o que diz o autor aos hebreus no capítulo 9. Ele diz que o céu é o tabernáculo de Deus, representado na terra pela tenda do concerto. Esta tenda foi purificada por Moisés em sua totalidade, tanto os sacerdotes quanto os utensílios, assim como as coberturas e cortinas do santuário. Ele aspergiu o sangue de animais sacrificados e assim consagrou a Deus o tabernáculo terrestre. Mas todo o ritualismo da Velha Aliança profetizava a vinda do Cordeiro de Deus.

  1. Pense em Deus assentado em seu trono lavado com o sangue de Jesus. 
  2. Pense em Cristo assentado à direita de Deus lavado em seu próprio sangue. 
  3. Pense em Cristo entrando nos céus aspergindo seu sangue em tudo e em todos.
Leia novamente o texto: 
"E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe"  

Agora vamos fazer uma paráfrase: 
"Deus estava todo ensanguentado em seu trono"

Vamos dar uma pausa, até o próximo artigo.
Deus seja contigo.


42 comentários:

  1. Obrigada... Deus seja louvado pela sua vida e por sua família.

    ResponderExcluir
  2. Não era a cor dele? Pois diz na aparência, ou seja que ele é Negro? Ou de cor quase da pele negra? Porque tem que ser sangue obrigatóriamente? Pois diz que na aparência se assemelha,ou seja diz a aparência dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E óbvio que fala da cor dele,mas os cristãos em sua maioria não aceitam um Jesus negro.

      Excluir
    2. No texto nao diz em lugar nenhum que o formato se assemelha com um ser humana, não é questão de aceitar ou não,mas sim que essa sua afirmação nao faz sentido com o texto.

      Excluir
    3. Cara nunca vi um artigo tão Racista, é óbvio que Jesus era Preto, estudei bacharel na Metodista e lá ensinou, não só esse texto como o que fala que seu cabelo era como lã de Carneiro.

      Excluir
    4. Ele era Árabe de PELE AVERMELHADA. Não negro negróide.

      O kra estudou na Igreja Metodista e acha que ta certo por isso asUHSAHUUASHuhas

      O meu cabelo é como lã de Carneiro e eu sou mais branco que uma folha sufite.

      Excluir
    5. Tem o cabelo como a lã de carneiro, mas não se asemelha na aparência com uma pedra de jaspe ou de sardônio! Mas a sociedade não está preparada pra essa conversa! Jamais aceitariam um Cristo de pele escura, o negariam várias vezes!!

      Excluir
  3. Nossa eu juro que está falando da sua aparência que Ele é de cor, ou seja moreninho, marronzinho, cor de barro....mas a religião não aceita um Messias Marronzinho ... Por isso da tua carne eu não como

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também entendo como aparência...e isso faz muita diferença...inclusive o povo de Deus geme...o povo dele sempre foi escravizado... mistério...abrindo minha mente para a verdade ..me libertando das mentiras...

      Excluir
    2. Eu não conheço nenhum judeu negro alguém já viu ? Já começa por aí

      Excluir
    3. Sim na verdade a maioria são negros, os Judeus Etíopes, a chamada Israel Beta, procure na internet a respeito.

      Excluir
    4. Vc tá desinformado camarada é os remanescentes judeus etíopes q forao resgatados pelo povo de Israel veja no YouTube querido tá totalmente desinformado mais a cor não de Jesus não importa mais sim seu amor por nós

      Excluir
  4. Sim fala da cor dele. Será tão dificil aceitar um Jesus com cabelo de algodão e pés da cor do bronze ?

    ResponderExcluir
  5. CLARAMENTE ESSR TRECHO ESTÁ REFERINDO QUE O MESSIAS E SEMELHANTE A ESTA PEDRA POR CONTA DA SUA COR.

    JESUS É NEGRO DO CABELO LANOSO OU SEJA CRESPO, QUEIRAM ACEITAR OU NÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mostra na bíblia isso aí? As pessoas erram por não examinar as escrituras,a bíblia diz q ele não tinha parecer nem formosura,era como raiz duma terra seca,as pessoas tem que entender que a bíblia é espirial,se O espírito de Deus não revelar ninguém entende,e necessário muita oração e intimidade com Deus pra entender apocalipse,portanto ele é um livro de revelação 👍

      Excluir
    2. E também nunca vi um judeu negro

      Excluir
    3. vc nunca viu um Judeu que voltou da Europa Negro néh !, tem que entender que ouve antes um retorno dos Judeus para lá, estamos falando de Judeus que voltaram depois de 2 mil anos para Israel, ou seja esse Judeu de Hoje é Branco, o que estava em Israel na época de Jesus tinha aparência Preta.

      Excluir
    4. Queridos,estes que estão lá em Israel em sua maioria, principalmente os líderes, não são judeus. Desde o tempo de Jesus, ele mesmo falou: Estes que se dizem Judeus e não são...

      Excluir
    5. O Messias é SEMITA, descendente de Abraão e Sem, Abraão veio de UR atual IRAQUE portante ele é da mesma etnia dos Árabes, Abraão não veio do Senegal ou Zimbabwe.

      É tão difícil aceitar a realidade? Que ele era Semita de mesma aparência que o povo semita. Porque ele tem que ser preto ou branco?

      Excluir
  6. Ele nasceu na África, os hebreus são negros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na Biblia diz:e veio para os que eram seus,e eles não o receberam.(e Deus sempre usa coisas incomum,para confundir os que se julgam entendidos e sábios,mostrando para nós,que:os seus propósito sempre serão diferentes dos nossos propósitos e vontades e penssamentos.

      Excluir
    2. Ele é descendente de Sem e Abraão, Abraão é de UR atual Iraque. Na onde que isso é África? Vocês estão bêbados? Ele não é branquelo podem ficar tranquilo vocês que odeiam brancos, ele é Árabe, pele avermelhada.

      Excluir
  7. Povo carente, maldito país Slavo, maldita supremacia branca! Leva contigo meu Yahushua o cativeiro meu Deus preto

    ResponderExcluir
  8. E difícil para os teólogos desde mundo aceitar o messias negro apocalipse diz que s sua aparência semelhante a pedra de jaspe e pedra preciosa cor vermelha e não coberto de sangue o teólogo errou feio na explicação de apocalipse cap 4 VC 3 neste versículo da falando DS cor de sua pele e mao do coberto de sangue aceita que DOI menos

    ResponderExcluir
  9. Pra começar o judeu branco de barba são os gentios que pisam na cidade santa como está na Bíblia. .

    Os hebreus eram cor de jaspe e sua descendência está espalhada pelo mundo.

    ResponderExcluir
  10. A pedra jaspe tem variações pode ser amarela, verde, vermelha, marrom, vermelha com pingos verdes. Me faz lembrar a pedra de minha cozinha parece preta, mas se você for verificar e verde.

    ResponderExcluir
  11. Dizer que o trono de Deus foi purificado , soa um pouco herético.

    ResponderExcluir
  12. Vcs e salvos pela cor ou pelo sangue?

    ResponderExcluir
  13. Existem muitas referências no Apocalipse que são simbólicas, mas eu não acredito que está passagem seja. Eu creio que o que João descreveu neste versículo seja o que ele exatamente viu. O que está assentado sobre este trono é Deus. Paulo o descreve semelhante ao Jaspe e Sardônica: o JASPE possue 5 cores variáveis, mas o geral e mais comum de se ver é o VERMELHO; a Sardônica também possui um tom LARANJA-VERMELHO forte. João tentou descrever o que viu comparando com aquilo que ele conhecia de semelhante (Assim como em outras passagens bíblicas). Ele quis dizer que Deus era uma pedra? NÃO. Ele quis descrever a forte Luz que SENHOR emava de si:VERMELHO. Mas não qualquer vermelho; um vermelho forte misturado com laranja, semelhante à uma brasa de fogo puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. O melhor interpretado de todos os comentários. Os outros estão todos falando "não, ele se parece comigo!" querendo SE COMPARAR ao Criador, isso é um absurdo.

      Excluir
  14. Gente está passagem não fala de Jesus, mas sim do próprio Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Prestem atenção. Logo a seguir, no capítulo 5, ao ampliar a tomada da seja, então aparece também o CORDEIRO. Vejam que o capítulo 4 é o antigo testamento: todos adoram ao Pai. Já no capítulo 5, chegamos ao novo testamento: todos adoram ao Pai e ao Filho.
      Pergunta: onde se adora ao Espírito Santo?
      Resposta: ao Espírito Santo não se adora. Pelo menos na bíblia não. Ou seja, se você for fiel à bíblia, você adora ao Pai e ao Filho , como ap 5:13, e como todos os Apóstolos de Jesus Cristo.

      Excluir
  15. Meu DEUS,nem os que andaram com JESUS,perderam tempo dizendo a cor que ELE tinha, pois isso nunca teve significado para os seus discipulos. Não perderam tempo com detalhes tão insignificantes. Falaram do seu cárater, do seu poder, da sua graça, da sua compaixão, da sua misericórdia,e do seu amor. Nem Paulo mesmo, perdeu tempo discutindo sobre a cor de JESUS,mas de levar as boas novas, a mensagem que salva! E alguém mesmo acha que DEUS revelaria sobre a cor de JESUS a quem fosse?! Que relevância a cor da pele de JESUS tem para a SALVACÃO?!Para quem se diz cristão,e perder tempo discutindo se ELE era negro, branco, russo, amarelo, marrom ou qualquer outra cor, se as escrituras de DEUS for para isso, as boas novas deixou de fazer sentido para qual veio e foi escrito. PORQUE UM ÚNICO OBJETIVO É CONHECERMOS A VERDADE! E ESSA VERDADE, É SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO! NÓS SERES HUMANOS PECADORES!

    ResponderExcluir
  16. Meu DEUS,nem os que andaram com JESUS,perderam tempo dizendo a cor que ELE tinha, pois isso nunca teve significado para os seus discipulos. Não perderam tempo com detalhes tão insignificantes. Falaram do seu cárater, do seu poder, da sua graça, da sua compaixão, da sua misericórdia,e do seu amor. Nem Paulo mesmo, perdeu tempo discutindo sobre a cor de JESUS,mas de levar as boas novas, a mensagem que salva! E alguém mesmo acha que DEUS revelaria sobre a cor de JESUS a quem fosse?! Que relevância a cor da pele de JESUS tem para a SALVACÃO?!Para quem se diz cristão,e perder tempo discutindo se ELE era negro, branco, russo, amarelo, marrom ou qualquer outra cor, se as escrituras de DEUS for para isso, as boas novas deixou de fazer sentido para qual veio e foi escrito. PORQUE UM ÚNICO OBJETIVO É CONHECERMOS A VERDADE! E ESSA VERDADE, É SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO! NÓS SERES HUMANOS PECADORES!

    ResponderExcluir
  17. A Bíblia explica-se por ela mesma. Precisa verificar outras referências da mesma palavra. Jaspe é repetido em Apocalipse 21.11 como um cristal resplandecente, parecido como diamante. Fica evidente o que João considera como Jaspe, que na antiguidade também era um sinônimo para quartzo. Os símbolos usados por João no livro do Apocalipse são aqueles usados na Escritura e conhecidos pela Igreja. Bronze polido já aparece em Daniel 10.5,6 e em nada se relaciona à aparência física de um Jesus terreno.

    ResponderExcluir
  18. Desculpa pros que querem dizer que o Criador é parecido com vocês, mas isso daí é errado, vocês não podem se comparar à ele, nem em cor nem em nada. Não é comparável, é errado. Não entra nem em questão da cor vista porque vocês não estão querendo deduzir isso, vocês estão querendo falar que ele era da mesma cor que vocês.

    ResponderExcluir
  19. Não tenho o que falar.Esta explicitado na Bíblia .Deus está na palavra

    ResponderExcluir
  20. Para mim não importa a cor de sua pele, o importante é ter convicção de que por seu amor, misericórdia e graça ele me resgatou da vida que vivia e meu Deu nova vida e espero que por sua imensa graça e misericórdia ele me salve da ira futura,na boa,por que perder tempo com questões insignificantes?vamos espalhar o amor e vamos amar os nossos semelhantes independente de suas escolhas e opções sejam elas quais forem, posso não concorda com suas escolhas e com suas opiniões,mas te amo e te respeito como ser humano criado por Deus assim como eu,ok??

    ResponderExcluir
  21. As Escrituras Sagradas não enfatizam cor de pele. Nem branca, nem negra porque isso de fato é irrelevante. Mas se olharmos para o lado do sacrifício e JESUS CRISTO como o Cordeiro já sacrificado podemos ter ideia a que se refere Apocalipse 4:3. Ou seja é a cor do sangue mesmo, porque somente o sangue do Cordeiro purifica de todo o pecado. Sangue é vermelho, certo?

    ResponderExcluir

Ame as Pessoas

Ame as Pessoas
Siga em frente

Postagens populares