sábado, 1 de agosto de 2015

O Dragão no Céu


Na nota anterior vimo que o Dragão é o maior milagre da criação, abaixo de Cristo. Nesta nota daremos continuidade ao estudo do símbolo sobre esta Antiga Serpente.
Foi revelado que o Dragão está no céu ( Ap 12:3 - ουρανω/ouranos), que é o mesmo הַשָּׁמַ֖יִם (šā-ma-yim ou shamayim).

Tanto ouranos quanto shamayim são traduzidos por céu e remetem a ideia de "fogo". É difícil fazer esta ponte, mas o símbolo do fogo está presente na criação e na natureza do Dragão. Ele é um ser celestial, ou seja, da mesma natureza que o fogo, mas não este que estamos acostumados, e sim, o fogo etéreo, unânico, criacional, que deu origem aos serafins. 
  Isto aumenta ainda mais o terror no entorno deste símbolo, por que o diabo (a quem tanto desprezamos) não é um ser qualquer, e sim, a antiga estrela da manhã, aquele que com seu fogo iluminava o universo celeste. Uma vez que examinamos o texto de Ezequiel 28 e Isaías 14, somos impactados com a revelação de que os céus curvavam-se á presença do querubim protetor. Toda a coorte dos anjos viam no Dragão a excelência da criação de Deus. 

Entenda: Assim como o homem foi tirado do pó da terra, o Dragão foi tirado do fogo dos céus. É sua natureza! Agora, prepare-se para o pior. 
O dragão engendrou uma rebelião de tamanha grandeza que, após ser banido do Éden celeste, ocupou o restante do universo estabelecendo fortalezas em todas as galáxias do mundo. Isto está revelado no capítulo 11 de Daniel e em 2º Corintios 10.4. Entenda: Todos os céus foram ocupados pelos rebeldes, desde o mais distante quadrante até chegar em nosso quintal. E para expulsar os invasores do universo Deus arregimentou o Exército do Arcanjo Miguel, duas vezes mais numeroso que o exército do diabo, e desde milhares e milhares de anos a guerra está em andamento. 

É provável que a "plenitude dos tempos" de que falou o apóstolo Paulo em Gálatas 4.4 seja referência a este momento final da guerra para vencer o diabo (Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher), em cumprimento a Gênesis 3.15 (E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar).

Em resumo: Os céus do qual fala a revelação não são apenas estes que vemos no dia a dia, e sim, o universo inteiro que foi invadido pelo diabo e seus anjos. A batalha está no momento final, mas já dura milhares e milhares anos. Neste momento final, além do Arcanjo Miguel e seus anjos entrou em cena o Filho de Deus e sua igreja, que levarão a efeito a plena salvação do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame as Pessoas

Ame as Pessoas
Siga em frente

Postagens populares