sábado, 1 de agosto de 2015

O Dragão é um Milagre

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2

Esta personagem intrigante se apresenta por diversos símbolos no Livro das Revelações. 
1º Dragão
2º Serpente
3º Diabo
4º Satanás

Vamos pensar um a um, pausadamente, calmamente, para montarmos o quebra-cabeças por inteiro.

E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas Apocalipse 12:3 

Os símbolos devem ser primeiro separados e interpretados isoladamente para depois serem juntados num único símbolo.
1º Sinal
2º Céu
3º Grande
4º Dragão
5º Vermelho
6º Sete
7º Cabeças
8º Dez
9º Chifres
10º Diademas

1º Sinal é "semeion" no grego (σημειον). É sempre utilizada para indicar um milagre, um evento que intervém ao nosso mundo, mas que é de outra natureza. Não é desta ordem da criação. Neste caso, o Dragão é um espantoso milagre, e mais surpreendente ainda: Quando foi criado, Deus concentrou nele a plenitude de todos os milagres. Este ser tornou perigoso justamente por causa de sua natureza concentradora de milagres. Paulo nos diz que a vinda do anticristo "é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira" (2 Tessalonicenses 2:9). 

Percebam: O anticristo não será um mortal qualquer, como tentam mostrar os autores de livros e flimes apocalípticos. O dragão concentrará nele a plenitude de seus poderes, e será alguém capaz de afrontar o próprio Deus. Será um milagre de satanás! Estamos aqui envoltos numa trama perigosa, onde Cristo e os céus não podem falhar em um milímetro de detalhes. O mínimo vacilo da eternidade e o Dragão pode inverter a ordem da criação e forçar Deus a pecar. Sei que estou falando "em tese", mas é isto que o símbolo sugere. O Dragão é o maior milagre de Deus, abaixo unicamente do milagre da encarnação de Cristo, ou seja, os dois maiores milagres de Deus são Lúcifer e Cristo, com o diferencial de que o Dragão é uma criatura e Cristo o Criador, no entanto, esta diferença foi considerada pelo diabo como algo infame, por isso ele concentrou toda a plenitude de seu poder em rebelar-se contra Deus. Sua rebelião foi consequência do "risco" que Deus correu ao criar alguém suficientemente poderoso, e não foi um ato irresponsável ou inocente. Quando o Dragão rebelou-se houve uma oportunidade para derrotar Deus, e se não houvera esta possibilidade o diabo jamais arriscaria esta afronta. Ele é um milagre, um sinal, algo além da ordem desta criação, um ser multimilenar que só pode ser vencido pelo próprio Deus. Não usado palavras mágicas do tipo "tá marrado". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame as Pessoas

Ame as Pessoas
Siga em frente

Postagens populares